Na tarde da última quarta, 3, aconteceu mais uma Assembleia Geral Unificada do Sinasefe Sergipe. Desta vez, as pautas principais foram analisar a atual conjuntura e deflagrar oficialmente o início da Greve da Educação Federal no estado de Sergipe.

O encontro aconteceu de maneira híbrida, com mais de 104 pessoas participando remotamente e mais de 60 servidoras/es presencialmente na garagem do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Além das/os servidoras/es do IFS, participaram estudante da instituição e membros do Grêmio Estudantil dos campi Aracaju e São Cristóvão, presencial, e do Campus Lagarto, virtual. Representantes de outras entidades também participaram da assembleia demonstrando apoio ao movimento grevista, entre as entidades presentes: Adufs, Sintufs, CSP Conlutas, Sindimarketing.

Durante a assembleia, as/os participantes tiveram a oportunidade de expor suas opiniões a respeito da construção da greve e o momento atual vivido pelas/os servidoras/es.

Votações

Após os debates, foi aberta a votação remota e presencialmente para aprovação ou não da greve, confira os resultados:

A favor: 44 presenciais – 59 online

Contra: 2 presenciais – 7 online

Abstenção: 00

Após a aprovação consolidada pela grande maioria, houve uma nova votação para decidir a data oficial do início da greve, tendo como opções os dias 8 e 15 de abril. Confira os resultados:

Dia 8/4

A favor: 30 presenciais – 39 online

Abstenção: 00

Dia 15/4:

A favor: 4 presenciais – 27 online

Abstenção: 00

Com isso, a greve foi aprovada com início no dia 8 de abril.

——–

Fonte: Sinasefe

Foto: Ascom