Você sabe cuidar da sua pele no inverno?
O dermatologista Bruno Vargas dá dicas de como evitar o ressecamento
O inverno ainda não chegou, mas as temperaturas já caíram bastante, chegando até a bater recordes de frio em Minas Gerais. E com a chegada do frio, a queda da umidade do ar. Com tantas alterações, o organismo sofre, aumenta a incidência de doenças respiratórias e a pele também fica mais ressecada do que em outras estações do ano. Veja algumas dicas do dermatologista Bruno Vargas para manter a pele saudável nesse período.
Há quem abuse de banhos quentes e demorados para fugir do frio, o que, segundo o médico, leva ao ressecamento da pele. “É importante também utilizar sabonetes hidratantes e não exagerar na hora de ensaboar, pois isso pode acabar alterando a composição do manto hidrolipídico, um hidratante natural produzido pelo organismo”, aconselha ele.
Para manter a hidratação, é importante, ainda, utilizar cremes e óleos corporais, sempre escolhendo o mais adequado de acordo com o tipo de pele. Outra dica é usar esses produtos logo após o banho, pois assim, a pele os absorve com mais facilidade.
O protetor solar também não deve ser esquecido, pois mesmo em dias nublados, a radiação do sol continua a fazer efeito na pele. O mesmo vale para a água, o conselho de tomar dois litros por dia, é válido o ano todo. “Deve-se manter uma alimentação balanceada. Tente incluir na dieta alimentos ricos em antioxidantes e vitaminas, pois eles vão refletir benefícios em longo prazo”, recomenda o dermatologista.
Além disso, o inverno é uma ótima época para quem deseja se submeter a tratamentos dermatológicos, comopeelings e tratamentos a laser, já que eles requerem que os pacientes evitem a exposição solar.

Fonte: Hipertexto Comunicação Empresarial – http://hipertextoweb.com.br/website/