Na próxima terça-feira, 15, às 19h, no Hadisson Hotel, serão anunciados os vencedores da sétima edição do Prêmio Setransp de Jornalismo. De acordo com o Setransp, foram 54 trabalhos produzidos entre 2017 e início de 2018, e serão sete categorias com três premiações cada.

“De uma coisa todos estão certos, os concorrentes estão de parabéns pelas reportagens inscritas e a sociedade sergipana é vitoriosa por ter jornalistas empenhados em discutir assuntos tão relevantes!”, considerou o presidente do Setransp, Alberto Almeida.

Com o tema ‘Diretrizes de mobilidade urbana e seus efeitos para o transporte coletivo’, o Prêmio Setransp de Jornalismo reuniu trabalhos de repórteres de todos os veículos de comunicação da Capital, que apuraram informações, questionaram diversos setores, ouviram a população e instigaram o debate através de uma repercussão de qualidade.

Para o julgamento dessas reportagens, o prêmio sempre vem contando com a parceria do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe – Sindijor – e a Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj -, que indicam dois jornalistas de renome nacional para, junto com um jornalista da Associação Nacional dos Transporte – NTU -, compor o trio de jurados.

O Prêmio Setransp também faz todos os anos homenagem a uma personalidade de destaque na sociedade por relevância nos serviços prestados. Nos últimos anos, foram homenageados o presidente de entidade beneficente, Almir do Picolé, e a promotora de Direitos Humanos do Ministério Público, Berenice Andrade. Este ano, a menção honrosa será entregue ao diretor executivo da Aracajucard, José Carlos Amancio, em referência aos 10 anos de implantação do serviço de bilhetagem eletrônica para os passageiros de ônibus, contribuindo com o avanço tecnológico em prol da mobilidade urbana.

* Com informações do Setransp

Foto: Setransp