O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, por meio das Ligas Acadêmicas de Enfermagem em Saúde Mental (LAESME), Enfermagem em Saúde do Homem (LAESH) e Fisioterapia Neurofuncional e Saúde da Criança (LAFINE), promoveu uma exposição de saúde com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação ocorreu no dia 2 de abril, na própria Instituição, e contou com o apoio de toda a comunidade acadêmica.

As ligas desenvolveram diferentes atividades. A LAFINE abordou a experiência sensorial ao criar um espaço com foco na hipersensibilidade de pessoas com TEA, promovendo empatia e conscientização. A LAESME apresentou conceitos fundamentais, incluindo a compreensão da diversidade dentro do espectro, as particularidades na comunicação e interação social e as diferentes experiências sensoriais. Já a LAESH abordou a psicoeducação por meio de atividades educativas, jogos e livros.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Aracaju, Adriana Estevam, o evento teve como proposta a difusão de conhecimento e a inclusão social dentro do mundo acadêmico. “A ação tinha o intuito de transmitir conhecimentos a todos os presentes  na Instituição. As ligas acadêmicas ofertaram atividades de educação em saúde voltadas para a conscientização do autismo, distribuíram folders com informações e criaram um espaço com jogos”, concluiu.

——————-

Fonte: UNINASSAU Aracaju

Foto: Divulgação/Ascom