A Tropical Imobiliária e Construções inaugurou na sexta-feira, 21, a sua sede na Capital. Localizada no Centro Comercial JFC Trade Center, a empresa conta com uma estrutura moderna e funcional para atender seus clientes. Atuante no Interior sergipano desde 2004, a empresa chega agora à Capital com um leque ainda maior de serviços.

Fotos: Divulgação

“A Tropical vem com essa nova sede para trabalhar não só com loteamentos como também no ramo de imóveis avulsos e aluguéis. O mercado aracajuano é muito forte. Aqui tem algo diferente de Estados vizinhos como Alagoas e Bahia, por exemplo, que é uma classe média forte. Fala-se em crise, mas eu acredito que crise se vence com trabalho. Nós temos tudo para alavancar através de nossos serviços e da nossa qualidade”, frisou o empresário Fausto Sobral.

Durante a inauguração, estiveram presentes familiares, amigos, parceiros e clientes. O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe – Creci-SE -, Sérgio Sobral, avaliou como positiva para todo o segmento a chegada da empresa.

“A Tropical já operava no Interior e agora vem para Aracaju para fortalecer o mercado imobiliário. As perspectivas do setor são de novos corretores, novas imobiliárias, novos empreendimentos – especialmente em Aracaju. Então, a Tropical vem para agregar positivamente. Fausto acredita no potencial do mercado, que equivale a 19% do PIB”, ressalta.

O corretor de imóveis e empresário Eduardo Leão parabenizou a iniciativa do colega de profissão e amigo. “O período é de mercado turbulento, mas acredito que é quando as oportunidades surgem, e é quando o empreendedor nato acredita no nosso povo e que a crise é passageira. A Tropical só vem a somar a nossa economia”, afirma.

E quem também fez questão de participar deste momento especial foi o superintendente da Caixa em Sergipe, Marco Antônio Queiroz. “Existe uma poesia de Fernando Pessoa, uma estrofe que gosto muito, e diz mais ou menos assim: ‘Deus quer, o homem sonha, a obra nasce’. Nós podemos fazer uma pequena adaptação para incluir a personalidade do empresário Fausto Sobral, que seria ‘Deus quer, o homem sonha, tem fé e trabalha, a obra nasce’. Então este empreendimento é mais uma obra em que o Fausto Sobral se entrega”, destaca.

O superintendente elogiou o trabalho desenvolvido por Fausto e salientou que o mercado está se recuperando. “Ele é um jovem empresário que tem discernimento e busca sempre inovar em suas ações e que tem afinidade com o ramo imobiliário, tem visão de futuro. Pensamos que é este o grande momento para aqueles que têm fé e trabalham tragam suas expectativas para a realidade de que o mercado imobiliário está se reaquecendo. E o Fausto faz isso hoje muito bem, está demonstrando com ação que ele acredita na economia, trazendo a Tropical para definitivamente tomar conta e ocupar seu espaço no mercado imobiliário sergipano”, diz.