O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) aprovou, por unanimidade e sem ressalvas, a prestação de contas do advogado, Henri Clay Andrade, referente à sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2022. A decisão foi tomada durante a sessão realizada nesta quarta-feira, 31, com a relatoria da desembargadora, Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos, vice-presidente do TRE.
Segundo a relatora, as contas estão em conformidade com o que estabelecem a Lei n° 9.504/97 e a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) n° 23.607/2019. O Ministério Público Federal, em Sergipe, também emitiu um parecer favorável à aprovação das contas.
As contas dos candidatos aos cargos de suplente, Jossimário de Souza Mick e Maria Izaltina Silva Santos, também foram aprovadas pelo TRE/SE, de acordo com o artigo 77 da Resolução do TSE n° 23.607/2019.
A aprovação das contas representa um importante passo para o ex-candidato, pois demonstra o compromisso inabalável de Henri Clay com a ética, responsabilidade e transparência.
Essa aprovação reflete não apenas o cumprimento das obrigações legais, mas também a postura íntegra e honesta de Henri Clay, que pautou sua campanha em valores fundamentais para o exercício democrático. Essa transparência reforça sua credibilidade e confiança, destacando-se como uma excelente referência de honestidade e ética na política.
————————
Fonte: Ascom
Foto: Ascom
Deixar Um Comentário