Hoje, 8, pela manhã, os membros da Comissão Eleitoral do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE) participam de um treinamento no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), para a utilização das urnas eletrônicas. Cedidas pelo TRE/SE, cinco urnas (eletrônicas e manuais) comporão as mesas receptoras de votos das eleições para a nova Direção e Conselho Fiscal do Sindifisco/SE (triênio 2024/2026), que acontecem amanhã, 9. 

Duas chapas concorrem o pleito: a Chapa 1 “União e Luta para Avançar”, liderada pelo atual presidente José Antônio dos Santos, que concorre à reeleição, e a Chapa 2 “Fisco Forte e Mobilizado”, que tem como candidato a presidente, Rômulo José Alcântara Santos. 

Últimos retoques: cédulas, urnas e locais de votação

Ao todo, 699 auditores e auditoras estão aptos a votar: 404 ativos (as) e 296 aposentados (as), segundo o presidente da Comissão Eleitoral, o auditor Roberto Andrade. A comissão ainda conta com dois outros membros: Rafael Almeida e Maria José Esteves. Com o apoio logístico dos funcionários da entidade (Fátima e Edinaldo), o grupo passou à tarde dessa terça-feira (7/11) no sindicato preparando as cédulas, listas dos filiados (as) aptos a votar e definido as equipes de apoio que atuarão nos locais de votação. 

Apuração e anúncio da chapa vencedora

Na sede sindical, a apuração e o anúncio da chapa vencedora estão previstos para acontecer, logo assim que terminar a votação, no final da tarde do dia 9/11.

“Tudo está acontecendo com tranquilidade. Vamos contar com a colaboração de cerca de 15 colegas auditores, para garantir agilidade e lisura desse processo eleitoral (três pessoas acompanharão cada uma das três urnas itinerantes, além dos fiscais indicados pelas chapas concorrentes”, afirma Roberto Andrade. 

Urnas eletrônicas e tradicionais

Tanto na sede do Sindifisco/SE quanto na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), as urnas serão eletrônicas e ficarão à disposição dos eleitores (as) nos horários do expediente de cada uma dessas sedes: Sindifisco/SE a votação será das 8h às 17h e na Sefaz, das 7h às 13h.

Já para o roteiro das urnas itinerantes, serão utilizadas as urnas manuais do TRE, que percorrerão unidades dos CEACs, Postos Fiscais da Região Norte e Sul do Estado de Sergipe.

—————

Fonte: Sindifisco/SE

Foto: Ascom