O Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE -, através de uma parceria entre Centro Médico e a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, oportunizará aos servidores e magistrados a vacina trivalente, que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. A ação acontecerá na terça-feira, dia 2 de junho, das 8 às 12h, no Fórum Gumersindo Bessa, por meio de drive thru.

A vacinação será destinada para servidores e magistrados a partir dos 55 anos de idade (mediante documento que comprove a idade); gestantes, em qualquer idade gestacional; puérperas, ou seja, todas as mulheres no período até 45 dias após o parto (mediante documento que comprove o puérpero – certidão de nascimento, cartão gestacional ou documento do hospital onde ocorreu o parto); e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade (diabetes mellitus, transplantados, doenças neurológicas, doenças renais, entre outras). Apenas poderão ser vacinados aqueles que apresentarem a identificação funcional.

“O vírus influenza é potencialmente perigoso. Com a imunização contra esse vírus, é possível evitar que duas epidemias aconteçam juntas e ainda facilitar o diagnóstico de quem desenvolver a Covid-19, já que se alguém recebeu a dose, porém apresenta sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente, não se refere ao influenza. Está de parabéns o Tribunal de Justiça por proporcionar essa imunização para seus servidores e magistrados”, destacou a Diretora do Centro Médico, Joana Martins.

As campanhas de vacinação no TJSE fazem parte de projetos desenvolvidos pelo Centro Médico, voltados ao bem-estar do servidor. No ano de 2019, também foram fornecidas as vacinas contra o sarampo, a hepatite B e o tétano.

“Há alguns anos que o TJSE vem ofertando a vacinação para todos que trabalham no Judiciário. Nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando, oportunizar essa vacinação mostra o quanto a Gestão está sensível e motivada em proporcionar bem-estar aos seus servidores e magistrados. Ademais, quanto mais gente vacinada, menos pessoas irão aos hospitais por causa de uma gripe. E isso ajuda o sistema público a reservar os leitos para a demanda extra de internações decorrentes do coronavírus”, ressaltou o Presidente do TJSE, Des. Osório de Araújo Ramos Filho.

———————————————–

Fonte: TJSE

Foto: Dircom TJSE