Realizadas na segunda, 21, e na terça-feira, 22, com a participação de 1.471 filiados, as eleições do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos de Sergipe – Sindisan – foram vencidas pela Chapa 1 – Unidade e Luta encabeçada por Sílvio Sá, que presidirá a entidade no triênio 2017/2020.

Chapa 1 vence as eleições do Sindisan  Fotos: Divulgação/Ascom-Sindisan

Foram 996 votos (67,71%) da Chapa 1, contra 361 votos (24,54%) da Chapa 2 – Renovação de Verdade. Foram registrados, ainda, 91 votos nulos (6,19%) e 23 votos em branco (1,56%).

O Sindicato congrega os trabalhadores da Deso, da Cohidro e dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto – Saae’s – de Estância, Capela e São Cristóvão.

Novo presidente

Eleito com forte aceitação da categoria, Sílvio Sá destacou que, mesmo sem ter o perfil típico dos sindicalistas, aceitou o desafio de comandar o sindicato por duas fortes razões: defender a Deso e as demais empresas de saneamento contra as privatizações e defender, acima de tudo, a categoria.

“Nunca fiz um inimigo e conheço a Deso e o setor de saneamento na palma da minha mão. Eu tenho uma história de luta, tenho vontade de trabalhar em prol da nossa classe e disposição pra cair em campo e defender os trabalhadores. De minha parte, nada disso faltará”, destaca Sílvio Sá.

“Mas vou precisar muito da ajuda de todos os companheiros e companheiras nessa caminhada. Essa vitória eu dedico a todos e todas, essa que foi, por incrível que pareça, a mais expressiva entre as eleições deste sindicato. Mas quero deixar claro que ninguém sai dessa eleição derrotado. A oposição fez o seu papel e de forma salutar, como deve ser numa democracia, e isso só nos fortalece. As críticas serão sempre bem-vindas e nos ajudam a melhorar”, enfatiza.