O Sesc abriu nesta quinta-feira, 28, na Galeria de Arte Cícero Alves dos Santos – Véio, a exposição Silêncios Gritados, da artista plástica Márcia Guimarães. O trabalho parte de reflexões imagéticas que utilizam como estímulos a injustiça, violência, catástrofes, guerras e muitos outros clamores oriundos do planeta casa.
Segundo o curador da exposição, José Rodrigues Júnior, a artista utiliza a potência cromática e as sobreposições em suas obras. “Ela nos transporta muitas vezes, a leituras carregadas de influências surrealistas e expressionistas”, revelou o curador.
As obras tridimensionais, sutilmente pinceladas de dourado, complementam o mergulho de Márcia nos simbolismos, que possuem como alicerce situações indesejadas. Ainda de forma meticulosa, a artista interfere em grandes fotografias, gerando novos discursos visuais, ao ponto de iludir o olhar dos apreciadores.
“Silêncios Gritados nos faz revisitar lugares nada confortáveis e nos paralisa. Mexe com angústias, tensões recolhidas e pequenos silêncios que guardamos diariamente”, completou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, ressaltando que o Sesc exerce protagonismo no campo da cultura desde a sua criação, por ter uma filosofia de natureza plural.
A exposição ficará em cartaz até o dia 30/9, aberta ao público gratuitamente, das 11h às 19h30. A mediação com escolas e demais grupos é realizada mediante agendamento pelo (79) 3216-2753.
Anexo à galeria está a cafeteria “Café com Arte”, um lugar para encontrar amigos, apreciar as produções artísticas e saborear preparações especiais da confeitaria Sesc.
A Galeria de Arte Sesc Cícero Alves dos Santos – Véio fica na Avenida Senador Rollemberg, 77, Bairro São José, em Aracaju.
————————————-
Fonte: Sesc / Sergipe
Foto: Ascom Sesc/Sergipe
Deixar Um Comentário