O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – Setransp – repudia as movimentações em volta da paralisação nacional em Sergipe com demonstrativos de ameaças de vandalismo aos ônibus para imposição de greve.
Em defesa do direito de ir e vir de todo cidadão, e tendo em vista que o transporte público é responsável pelo deslocamento diário de 70% da população – mais de 230 mil pessoas diariamente -, as empresas de ônibus esperam servir aos passageiros mantendo a operação do serviço de transporte coletivo, e, para isso, contam com o apoio das autoridades públicas.
Diariamente, 80% dos pacientes, visitantes e servidores do Hospital de Urgências de Sergipe se deslocam de ônibus. Como será o dia para eles diante de uma paralisação geral?
O transporte coletivo é o principal veículo para acesso da população aos demais serviços essenciais de uma cidade – saúde, educação, trabalho, lazer – Por essa razão as empresas de ônibus estão à disposição para atender aos passageiros, no entanto, nesta terça-feira, 5, dia de paralisação nacional das centrais sindicais, infelizmente, o serviço apenas será possível se houver garantia de segurança aos passageiros, aos rodoviários e aos ônibus.
Fonte: Setransp
Foto: Divulgação / Setransp
Deixar Um Comentário