Depois de chegar a circular com até 50% da frota de ônibus por causa da paralisação nacional dos caminhoneiros, o serviço de transporte coletivo voltou a normalidade neste sábado, 2 de junho, com a operação de 100% da frota.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – Setransp – e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT -, isso foi possível porque as empresas operadoras do transporte coletivo de Aracaju e Região Metropolitana, receberam ontem, 1°, mais cargas de combustível, que ajudaram a garantir que a operação voltasse à normalidade neste sábado.

Segundo as duas instituições, as estradas estão sendo liberadas, e aos poucos as transportadoras estão retomando as entregas e o reabastecimento de diesel nas empresas de ônibus já passaram a ocorrer.

No período da paralisação foi feito o racionamento de combustível pelo setor do transporte com a redução estratégica da frota, de maneira que o serviço não parou totalmente em nenhum dia.

Foto: Ascom / Setransp