A morte do gado e da plantação são dois sinais de que a estiagem chegou forte no Sertão do Estado de Sergipe. Sem chover na região há algum tempo, o sertanejo vem se virando como pode para sobreviver à falta de água.

Em Poço Redondo mesmo, nessa quarta-feira, 21 de novembro, animais foram encontrados mortos no Assentamento Barra da Onça.

De acordo com o líder comunitário e presidente da Associação Camponesa P.A Barra da Onça, Bebeto da Barra da Onça, a seca voltou a castigar e a matar os animais.

Em Sergipe, 21 municípios já decretaram estado de emergência por causa da seca. No Estado, a estiagem já atinge mais de 200 mil pessoas.

Entre os municípios mais atingidos estão Poço Redondo, Nossa Senhora de Lourdes, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Feira Nova, Porto da Folha, Moita Bonita, Canindé de São Francisco, Carira, Frei Paulo, Ribeirópolis,  Itabi, Simão Dias, Poço Verde, Tobias Barreto, Pinhão, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida e Canhoba.

 

Foto: Bebeto da Barra da Onça