Trazendo modernas mudanças, com o intuito de facilitar a vida dos contribuintes do estado, o Sergipe Parque Tecnológico – SergipeTec -, através da sua equipe de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC -, desenvolveu um novo sistema de simplificação de pagamentos para a Secretaria de Estado da Fazenda – Sefaz. Este sistema irá centralizar e unificar as informações sobre valores que o cidadão ou empresa tem a quitar.
Esta novidade pode ser acessada, através de dispositivos móveis, ou na forma tradicional, por meio do site da Secretaria. O sistema lista todos os débitos do contribuinte num local só, tornando o portal mais claro, objetivo e prático. Nele, o cidadão poderá emitir os vários documentos de arrecadação e um demonstrativo dos seus débitos.
O gerente de Projetos, Cláudio Cavalcanti, afirma que o sucesso da criação deste novo sistema é decorrente de uma série de inovações. “Ao longo dos anos, muitas atualizações foram feitas em toda a TI. Chegou o momento de inovar nas tecnologias utilizadas, visando apresentar algo com maior clareza, facilidade e usabilidade, tanto para os contribuintes, quanto para os contadores e auditores. E vale ressaltar que esse desenvolvimento e implantação foi todo realizado por nossa equipe já em home office, o que nos foi muito gratificante, por mostrar que estamos produzindo e dando resultado, mesmo trabalhando de nossas casas”, frisa.
De acordo com o diretor técnico, Diego da Costa, a proposta de atuação do SergipeTec é trabalhar em busca de analisar e oferecer as melhores soluções tecnológicas para as demandas. “A nossa equipe de TI trabalha para facilitar e solucionar o desenvolvimento e disponibilização de produtos ou serviços, por meio do uso da tecnologia. Especialmente, nesse momento de distanciamento social. Parabenizamos a todos os envolvidos nessa ação, cujo intuito é fazer com que os contribuintes possam verificar e solucionar a sua situação financeira pendente, em um único local, e no conforto de suas casas”, ressalta o diretor técnico, Diego da Costa.
————————————————-
Fonte: SergipeTec
Foto: Marcos Rodrigues / ASN
Deixar Um Comentário