No próximo dia 27 (terça-feira), o Museu da Gente Sergipana será palco do lançamento do projeto editorial “Sergipanos”, que revela os bastidores e trajetórias de personalidades e empresas que, por meio da sua atuação profissional, desempenham papel fundamental na economia, cultura e história de Sergipe. Idealizado pela jornalista Rebeca Teixeira e pela relações públicas Charlene Jesus, o livro registra o cotidiano daqueles que contribuem para o desenvolvimento do estado.

Dividido em quatro seções (Advogados na busca diária por justiça; Arquitetos, Engenheiros e Construtoras que projetam um novo Sergipe; Empreendedores que movimentam a economia; Profissionais da Saúde que fazem a diferença), o livro apresenta 33 textos que contam a história de profissionais e empresas de Sergipe. O material foi produzido pelos jornalistas Carluz Lima, Clara Dias, Malu Araújo, Sueli Carvalho e Valnísia Mangueira, sob edição geral de Rebeca Teixeira, e conta também com prefácio escrito por Ancelmo Gois, renomado jornalista sergipano, reconhecido principalmente pela sua coluna no jornal O Globo.

“Este livro se torna um registro valioso, capturando momentos e imortalizando o esforço e a dedicação da nossa comunidade”, destaca Rebeca Teixeira. “Unimos esforços para criar um compilado envolvente de histórias inspiradoras de pessoas e marcas, algumas amplamente conhecidas e outras que merecem ser descobertas”, complementa a jornalista.

“Sergipanos” é também a celebração de longos anos de amizade entre as organizadoras. “O livro surgiu para mim através de um convite feito pela minha amiga irmã Rebeca e se transformou em um projeto único e plural em nossas vidas”, explica Charlene Jesus. “Não imaginei que aquela menina que nasceu em Estância e veio para a capital conseguisse, próxima dos seus quase 50 anos, estar cercada de tantas personas incríveis, contando histórias fantásticas que certamente irão incentivar tantas outras pessoas a caminharem em busca da realização dos seus sonhos”, acrescenta a profissional.

Sueli Carvalho, uma das colaboradoras do projeto, destaca que ter a oportunidade de contribuir para essa obra é uma experiência gratificante. “Foi muito bom integrar esta equipe e participar de um projeto editorial tão especial”, conta.

O lançamento, aberto ao público, acontece às 20h do dia 27 de fevereiro (terça-feira), no Museu da Gente Sergipana. Na ocasião, acontecerá também um pocket show da cantora Sandyalê, uma das personalidades que teve a sua história contada na obra.