A convite da Caixa Econômica Federal – CEF -, o diretor secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Cofeci – e presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe – Creci-SE -, Sérgio Sobral, marcou presença nas solenidades de posse e transmissão de cargo do novo presidente da instituição financeira, o economista Pedro Guimarães. O evento aconteceu na última segunda-feira, 7, nas dependências do Salão Nobre do Palácio do Planalto e no Teatro da Caixa Cultural no Setor Bancário Sul, em Brasília.
Representando o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, o diretor Sérgio Sobral conversou com o novo presidente da CEF, Pedro Guimarães, com o vice-presidente Marcelo Prata e com o ex-presidente, Nelson de Souza. “As metas mencionadas por Guimarães impactam positivamente no crescimento do mercado imobiliário, por exemplo: aumentar o microcrédito a comunidades carentes, que como bem sabemos ainda representam um déficit habitacional grande, e atender às empresas menores. Estamos falando do quinto maior banco do mundo, então é muito importante que esteja à frente de sua administração um economista com visão e experiência de mercado. Guimarães nos apresentou medidas que certamente revolucionarão para melhor o mercado imobiliário”, frisou o presidente do Creci Sergipe.
Durante seu discurso, Guimarães informou que nas próximas semanas visitará todos os estados brasileiros para ouvir a população. “Estaremos esperando por ele em Sergipe, sem dúvidas. É do nosso interesse que micro e pequenos empreendedores sejam contemplados com essa ampliação do microcrédito, bem como as famílias mais carentes tenham oportunidade de adquirir sua casa própria. Acredito que essas medidas são um passo consistente rumo ao fortalecimento do mercado imobiliário sergipano”, pontuou Sobral, enaltecendo a iniciativa de estabelecer parcerias com o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil nas operações de microcrédito, mencionada pelo presidente da CEF.
Fonte: Creci/SE
Foto: Creci/SE
Deixar Um Comentário