A vereadora professora Ângela Melo (PT) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira, 7/12, a inauguração do primeiro Centro de Referência ao Atendimento Infantojuvenil (CRAI) em Sergipe, serviço especializado para a assistência integral às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.  

O CRAI, que teve os seus trabalhos iniciados ontem, 6/12, funcionará em prédio anexo à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju.

A parlamentar lembrou que o Centro foi construído com a destinação de recursos oriundos de indenização por dano moral coletivo através de ações judiciais do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Ministério Público de Sergipe (MP-SE) e pela Justiça do Trabalho.

“Parabenizamos esta importante iniciativa de inauguração do CRAI, que possui toda a estrutura necessária para atender com muito carinho e dignidade crianças e adolescentes vítimas da violência sexual. Na segunda-feira, participamos da audiência com representantes do MPT-SE e MP-SE sobre a obra do Centro, entendendo a importância deste espaço para o atendimento de vítimas de uma das piores formas violências na nossa sociedade”, enfatizou Ângela.

A vereadora também aderiu recentemente ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Sergipe, espaço estratégico de articulação para a promoção e fortalecimento de políticas públicas que colocam a infância e a adolescência como prioridade absoluta, em atendimento ao que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Ao assinar esta adesão, reafirmamos o nosso compromisso com esta pauta contribuindo para melhorar a rede de atendimento de proteção social necessária para o exercício da cidadania para meninas e meninos”, declarou.

——————-

 Fonte: Assessoria de Comunicação

 Foto: Agência Câmara Municipal de Aracaju