Nesta última terça-feira aconteceu na Faculdade Maurício de Nassau a entrega do Prêmio Gestão e Professores do Brasil. Colégios e professores de todo o Estado de Sergipe participaram da seleção para representar o Estado no premio nacional. Entre os classificados estava o professor Fabiano Oliveira, que levou o troféu para casa com o projeto ‘Chico, Tom, Vinícius e Drummond – quatro sons, quatro dons”. O coração da Literatura bate aqui.

Fotos: Arquivo Pessoal / Fabiano Oliveira

Agora, Fabiano Oliveira irá representar o Estado nas etapas regional e nacional. “Estamos preparados para o regional e o nacional, foi um trabalho bem feito e traz a alma dos nossos alunos na luta por uma educação melhor, mas, ainda falta muito”.

O foco do trabalho é a literatura. Grandes nomes da música e da literatura tiveram suas obras revisitadas e expostas na Orla da Atalaia no início deste ano no Evento Vitrine Literária que já faz parte do calendário escolar. Meu Guri, Gota d’água, Orfeu e E, agora, José foram algumas das atrações apresentadas em teatro ou curta-metragem. “Representar Sergipe será uma honra. Esse prêmio é o reconhecimento oficial do nosso trabalho”, afirma o professor.

Fabiano diz ainda que os frutos das conquistas são de um grupo que se envolve com o trabalho dele, desde alunos, passando pela equipe gestora. O Colégio Dom Luciano ficou em 5° lugar no Estado e 1º no Grupo DEA no Prêmio Gestão. Esta foi a primeira vez que a Instituição participou do concurso.

Realizado, o profissional comemorou o prêmio apresentando parte da turnê do show ‘O Enem, o Sonho & Você”, no Teatro Tobias Barreto, lançado aqui no evidencie-se.com. ‘Foi um momento mágico! Levar parte de minha aula para o maior teatro sergipano, após receber o prêmio professores do Brasil na etapa Sergipe é concretizar o nosso sucesso”.