Fisioterapeuta e professor do Centro Universitário Ages, o lagartense Elenilton Correia de Souza foi convocado para integrar a delegação da Seleção Brasileira de Parabadminton e realizar todo o monitoramento de saúde dos atletas brasileiros. O trabalhou resultou em várias medalhas para o time em competições disputadas na Espanha, além de serem válidos para a disputa pelas vagas nos jogos Pan-Americanos (Chile 2023) e Paralímpicos (França 2024).
O professor realizou trabalhos preventivos de lesões e atendeu as intercorrências dos atletas durante a competição. “Fico feliz com essas oportunidades através da Confederação Brasileira (CBBD) e da Ages para poder ajudar nossos atletas e nosso Brasil. Essas experiências são de altíssima relevância para valorizarmos a nossa profissão e estimular nossos alunos a também alcançarem seus objetivos”, disse.
Ainda segundo o professor, esporte e a saúde andam lado a lado e precisamos cada vez mais reforçar o desenvolvimento desses eixos em nossa região Nordeste. “Hoje, por exemplo, contamos com uma Liga acadêmica na Ages (Ladepto) que vem desenvolvendo grandes trabalhos nos eixos sociais, culturais, esportivos, ortopédicos, inclusivos e educacionais. É uma excelente oportunidade para nossos alunos também crescerem e construírem seus perfis profissionais”, comemorou.
A Seleção Brasileira Paralímpica (Parabadminton) participou de duas competições importantes na Espanha. A primeira etapa foi na cidade de Vitória Gasteiz (internacional de parabadminton nivel 2) e a segunda etapa na cidade de Toledo (internacional de parabadminton nível 1). Na competição no continente europeu, a equipe masculina ganhou medalhas de ouro em Vitória Gastez e também em Toledo.
O que é badminton?
O badminton é um esporte muito parecido com o tênis, pode ser jogado individualmente ou em duplas, além disso, em vez da tradicional bolinha, o objeto rebatido com a raquete é uma peteca. Já o parabadminton é praticado por atletas com deficiência física.
—————————
Fonte: AGES
Deixar Um Comentário