O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – terá início neste domingo, 21 de novembro. Nesta data, os participantes terão cinco horas e 30 minutos para realizarem as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias, além da língua estrangeira (inglês ou espanhol) escolhida na inscrição. Em 28 de novembro, será realizado o segundo dia do Exame, quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Este ano, o Enem contará com 3.109.762 participantes, sendo que 3.040.871 farão a versão impressa e 68.891 a digital. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep –, o Cartão de Confirmação de Inscrição dessa aplicação do Enem já está disponível na Página do Participante.

O documento informa número de inscrição, data, horário e local da prova. Também apresenta orientações para a realização do exame, bem como se o participante deve ser tratado pelo nome social ou se precisa de atendimento especializado, caso a solicitação tenha sido feita e aprovada.

Segunda aplicação

O Inep informa ainda que os inscritos que farão o Enem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 terão o documento disponibilizado em data mais próxima à realização do exame, ainda a ser divulgada.

A segunda aplicação é para os participantes isentos que não compareceram ao Enem 2020 e que tiveram nova oportunidade de se inscrever para a edição 2021, no período de 14 a 26 de setembro.   A aplicação será nas mesmas datas do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade – Enem PPL.

Acesse a Página do Participante

Confira as orientações para o Enem 2021

———————-

* Com informações do MEC

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil