Foi realizada no final da manhã de quinta-feira, 15, por meio de videoconferência, uma reunião entre o presidente do Poder Judiciário, desembargadores Edson Ulisses de Melo, gestores do Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE – e membros da direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe – Sindijus. O principal tema da pauta foi a recomposição salarial. A proposta da Presidência foi de uma recomposição no vencimento básico de 3%, retroativa a janeiro de 2021, e o descongelamento da carreira.
“Essa é a notícia que tínhamos para dar aos senhores, após uma rigorosa análise da disponibilidade financeira orçamentária. Ou seja, estamos fazendo o que é possível. Ficamos numa luta entre os pleitos e o que é possível. Se ultrapassarmos os limites, posso ser responsabilizado pelos órgãos de fiscalização. Garanto aos senhores que há boa vontade e que todas as possibilidades continuarão sendo estudadas”, enfatizou o Presidente do Poder Judiciário, lembrando que a atual gestão elegeu o diálogo como um dos seus vetores.
Na ocasião, os membros do sindicato esclareceram algumas dúvidas sobre outros itens da pauta. Foi informado que, por enquanto, não será possível reajustar o valor dos Auxílios Saúde e Alimentação; porém as discussões terão continuidade. “Tenho ouvido muitos servidores através do Projeto Despache com o Presidente. Uma servidora abordou o valor da Bolsa Estudo dentre outros. Estamos analisando. E, há poucos dias, solicitei um novo estudo para o reajuste desse benefício. São coisas que, dentro do possível, vamos melhorar. Mas tudo isso depende do orçamento e disponibilidade financeira”, ressaltou o desembargador Edson Ulisses.
O Sindijus levará aos servidores a proposta da Presidência e as informações obtidas na reunião para uma assembleia da categoria. Do TJSE, participaram da reunião o Secretário de Finanças, Pedro Vieira; o Secretário de Planejamento e Administração, Valmir de Farias Lima Júnior; e os Juízes Auxiliares da Presidência, Maria da Conceição da Silva Santos e Paulo Cesar Cavalcante Macedo. Do Sindijus, Alexandre Rolemberg, Célia Milanez, Sara do Ó e Jones Ribeiro.
—————————–
Fonte: TJSE
Foto: Ascom TJSE
Deixar Um Comentário