Nesta quarta-feira, 2, a partir das 8h, acontece a Solenidade de Premiação estadual da 19ª Olimpíada Brasileira de Informática, em Sergipe. A cerimônia será realizada no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe – UFS – Campus São Cristóvão.
Dividida em três etapas – regional, nacional e internacional -, a OBI visa despertar nos jovens o interesse pela Ciência da Computação, envolvendo engenhosidade e raciocínio lógico, elementos essenciais para a solução de desafios.
Nesta edição, a OBI premiará mais de 143 estudantes do ensino fundamental, médio e superior, nos níveis estadual e nacional – e as instituições de ensino e professores destaques na competição no ano de 2017.
Promovida pela Sociedade Brasileira de Informática – SBC – e organizada pelo Instituto de Computação, da Universidade de Campinas – Unicamp -, a OBI está em sua 19ª edição nacional. Em Sergipe, a Olimpíada está na 11ª edição e é realizada pela UFS, por meio do Departamento de Computação/DComp, em parceria com o Sergipe Parque Tecnológico – SergpeTec -, a Associação de Gestores de TI do Estado de Sergipe – CIO-SE – e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Sergipe -Fapitec.
A disputa é organizada em duas modalidades – Iniciação e Programação -, sendo que, em 2017, elas foram subdivididas em: Iniciação Nível 1, Iniciação Nível 2, Programação Júnior, Programação Nível 1, Programação Nível 2 e Programação Universitária. A OBI é a competição classificatória para a Olimpíada Internacional de Informática (International Olympiad in Informatics/IOI), uma das maiores olimpíadas mundiais de ciência.
* Com informações do SergpeTec
Deixar Um Comentário