O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na manhã desta terça-feira, 14, o decreto que autoriza a realização de concurso público para o cargo de auditor de tributos da Secretaria Municipal da Fazenda. Serão 20 vagas para nível superior. Com o decreto, fica criada a comissão responsável pelo planejamento e organização do concurso.
De acordo com o prefeito, a realização deste concurso atende a uma necessidade por profissionais para a área, uma vez que há grande defasagem do quadro de auditores, em decorrência de processos de aposentadoria. “Das categorias da Prefeitura, esta é a que mais tempo está sem a realização de concurso. São mais de 20 anos”, justificou.
Edvaldo ainda pontuou que, mesmo diante das dificuldades financeiras da Prefeitura, a opção pelo concurso para auditores de tributos é “parte da solução da crise”. “De maneira bem objetiva, com novos auditores iremos melhorar a arrecadação financeira da gestão”, ressaltou.
O edital do concurso, que será confeccionado pela comissão nomeada no decreto, disporá o quantitativo de vagas e os requisitos para investidura no cargo, observando todas as legislações municipais. Caberá à comissão, formada por servidores municipais, supervisionar, acompanhar e fiscalizar a execução do concurso até a fase final. As secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e a da Fazenda serão as responsáveis por dar suporte técnico-administrativo para a comissão.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias
Foto: Ana Lícia Menezes PMA
Deixar Um Comentário