O Banco do Nordeste (BNB) e a Prefeitura de Itabaiana assinaram convênio para arrecadação de impostos municipais. Agora, os contribuintes da cidade poderão pagar tributos como o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS) por meio dos canais do BNB. Em 2023, o município é o sétimo contemplado com a parceria em Sergipe.

Os boletos emitidos pela prefeitura poderão ser pagos por meio do aplicativo do Banco, por leitura de código de barras e pagamento via PIX, ou pelo autoatendimento, nos guichês das agências do Banco do Nordeste.

Para o gerente da agência do BNB em Itabaiana, Milton Flávio Magalhães, o acordo reforça a missão do Banco de promover o desenvolvimento local, além de facilitar o planejamento financeiro. “O convênio irá proporcionar aos clientes um maior leque de serviços e ampliação dos canais de atendimento, com melhor organização das movimentações financeiras”, disse.

Adailton Sousa (prefeito de Itabaiana), Junior Carvalho (secretário municipal da Comunicação), César Santana (superintendente estadual do BNB), Milton Flávio Magalhães (gerente da agência BNB em Itabaiana). Fotos: Ascom BNB

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, destacou a parceria, afirmando que trará inúmeros benefícios aos contribuintes municipais. “A população passa ter uma ótima opção de pagamento, que facilita a arrecadação dos tributos. Então, é uma grande alegria assinar esse convênio com o BNB”, declarou.

A Prefeitura de Itabaiana se soma a Prefeituras de outros seis municípios que assinaram o modelo de convênio em 2023: Aracaju, Arauá, Indiaroba, Itabi, Laranjeiras e Propriá. Além de IPTU e ISS, a parceria contempla todos os demais tributos arrecadados em cada município, como Documento de Arrecadação Municipal (DAM), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), alvarás e taxas diversas.

Além das Prefeituras, este ano foi assinado convênio com o Governo de Sergipe, para arrecadação do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e da Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE).

“Registramos ótimas parcerias em 2023 e a perspectiva é alcançar ainda mais no próximo ano. O convênio chegou a sete municípios e vários outros estão em tratativas para assinatura da parceria, que deve acontecer nos primeiros meses de 2024. O Banco do Nordeste leva crédito, desenvolvimento e agrega serviços bancários às populações de cada localidade da Região”, afirmou a gerente de negócios do BNB com Governo, Fabrícia Rosas.

———————–

Fonte: BNB