PEC 6×1
A deputada federal Delegada Katarina, PSD, assinou, no último sábado, a PEC que prevê o fim da escala “6×1”. Nas redes sociais, a deputada se posicionou, afirmando que entende que o debate deve ser iniciado para que outros modelos possam ser cogitados, a fim de se chegar a uma carga horária de trabalho semanal menor e mais justa. “A proposta à Constituição Federal reflete um movimento global e deve ser discutida com seriedade, já que impacta a vida de milhões de brasileiros”, afirmou a parlamentar. (Foto: Ascom)
—–
Prefeitos eleitos discutem transporte metropolitano da Grande Aracaju
Os quatro prefeitos eleitos da Região Metropolitana se reuniram na tarde dessa segunda-feira, 11, para discutirem a licitação do transporte coletivo que envolve os municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. Na reunião, Emília Corrêa, Samuel Carvalho, Airton Martins e Júlio Nascimento enfatizaram a importância de encontrarem uma solução para esse serviço, considerado essencial para os moradores das cidades, mas que se encontra judicializado. O vereador por Aracaju e vice-prefeito eleito, Ricardo Marques, também participou do encontro.
—–
Câmara de Telha aprova PL que institui campanha de prevenção ao câncer de mama
Na Sessão Ordinária realizada dia 7, na Câmara de Telha, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 03/2024, que institui no município a campanha de prevenção ao câncer de mama, denominada “Outubro Rosa”. O PL é de autoria da vereadora e presidente do Legislativo, Cláudia Dias (PP). Ela destacou a necessidade de a Câmara contribuir em campanhas como essas. “Como mulher, sei da importância desse cuidado. E nossas mulheres precisam que os órgãos públicos olhem para esse problema que infelizmente tira a vida de muitas mulheres e causa muito sofrimento. Por isso que nós estamos fazendo nossa parte”, disse a parlamentar.
Deixar Um Comentário