O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, assumirá o Governo do Estado desta terça-feira, 29, até 5 de setembro. A solenidade de transmissão de cargo será realizada às 17 horas, no Palácio Museu Olímpio Campos, no Centro de Aracaju. Ele ocupará o cargo por conta da viagem do governador Fábio Mitidieri, do vice Zezinho Sobral e do presidente da Alese, Jeferson Andrade, para os Estados Unidos. A substituição temporária é prevista no artigo 78 da Constituição Estadual de Sergipe. Em caso de impedimento do governador e do vice-governador do Estado ou de vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da governadoria o presidente da Assembleia Legislativa e o presidente do Tribunal de Justiça.
—-
Novos vereadores de Aracaju tomam posse na Câmara nesta terça-feira
Nesta terça-feira, às 8h, será realizada a solenidade de posse dos vereadores Zezinho do Bugio (PSD) e Elber Batalha (PSB), na Câmara de Vereadores de Aracaju. Eles substituirão os parlamentares Sávio de Vardo da Lotérica e Fábio Meireles, que perderam os mandatos em virtude da cassação dos votos destinados ao Partido Social Cristão (PSC) nas eleições de 2020. Na mesma solenidade também será empossado Bigode do Santa Maria, que passará a exercer o mandato como suplente do vereador Manoel Marcos.
——
Reconhecimento
Foi aprovado em votação realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei Nº 350/2023, de autoria do deputado Paulo Júnior, que declara o evento cultural e artístico Festival de Artes do Município de São Cristóvão (Fasc), Bem de Interesse Cultural. Agora, o projeto será encaminhado para sanção do governador.
—-
Reforma Ministerial
Depois da viagem a três países africanos – África do Sul, Angola e São Tomé e Príncipe – o presidente Lula retorna ao Brasil com uma missão: definir as mudanças na Esplanada. A decisão já foi tomada, segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agora é conversar com as lideranças, as bancadas que votaram com o Governo no Congresso para bater o martelo. A data das mudanças, segundo Padilha, quem define é o presidente Lula, mas elas poderão ocorrer em breve. Antes da ida do presidente à Índia, para participar de reunião dos países que formam o G20. A viagem está marcada para o 7 de setembro à tarde. (* Com informações da Agência Brasil)
Deixar Um Comentário