Cedro zera casos de pessoas contaminadas pela Covid-19
A Prefeitura Municipal de Cedro de São João informou por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que na última sexta-feira, 6, zerou o número de pessoas em tratamento contra a Covid-19. Os dados constam no Boletim Epidemiológico do Município. A prefeita Layana Costa comemorou o índice e agradeceu todo o empenho e trabalho executado pela equipe de saúde. “O resultado se dá através do trabalho intenso contra o vírus, junto com as orientações e medidas restritivas. Mas, quero pedir a compreensão de todos, pois é necessária a colaboração da população para que os índices continuem baixos”, pontua Layana Costa. Para o combate à pandemia a Prefeitura realizou diversas ações a exemplo de decretos com diversas proibições e imposição do distanciamento social, e iniciativas como a ativação do Centro Municipal de Vacinação Contra Covid-19. (Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Cedro de São João)
——
Sheyla Galba cobra da Prefeitura mais diálogo com a população
Em seu primeiro discurso na Câmara Municipal após o fim do recesso, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) destacou a reclamação de moradores e comerciantes em relação às mudanças promovidas pela Prefeitura de Aracaju no trânsito da Avenida Nestor Sampaio, que passou a ser mão única. Segundo a parlamentar, a principal queixa da população local foi a falta de diálogo da gestão municipal para a promoção das mudanças. “Recebi várias mensagens sobre a Nestor Sampaio. Não somos contra a mudança, mas a forma como ocorreu. Uma das pessoas que eu ouvi disse que antes o prefeito Edvaldo Nogueira dialogava, inclusive pelo Orçamento Participativo, saindo do gabinete para ouvir os cidadãos, mas hoje ele não faz mais isso. É inadmissível como as coisas estão sendo impostas”, enfatizou. A vereadora lembrou ainda da Lei de Mobilidade Urbana e a importância do planejamento. A parlamentar ressaltou a necessidade dos secretários municipais e do prefeito saírem dos gabinetes para ouvir a população. “Que eles visitem a Nestor Sampaio e converse com os moradores e comerciantes, pais e mães de família que estão sendo prejudicados. Não queremos que os problemas que ocorreram em outros locais se repitam”, frisou.
——
Telha realiza ação em alusão ao Agosto Lilás
No mês em que a Lei Maria da Penha, completa 15 anos, a Prefeitura de Telha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS –, promoveu um encontro na sede da SMAS, na noite da última quinta-feira, 5, abordando o Agosto Lilás. Na oportunidade, a secretária Priscilla Dias destacou o quão importante é a participação da sociedade nesses eventos. “Quero agradecer a presença de todos aqui nesta noite, estamos aqui com o intuito de alertar a sociedade telhense para essa problemática, sabemos que, infelizmente, essa é uma realidade muito cruel. Mulheres, nós somos fortes e guerreiras, não tenham medo, vocês precisam denunciar qualquer tipo de violência”, alertou.
—–
8ª Zona Eleitoral conclui a digitalização de processos
A Justiça Eleitoral de Sergipe informa que mais um Cartório concluiu o projeto que visa a digitalizar 100% do material arquivado nas Zonas Eleitorais de Sergipe. A 8ª ZE informou que finalizou a tarefa. A jurisdição da 8ª Zona Eleitoral abrange quatro municípios: Gararu (sede), Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes. O juiz eleitoral Glauber Dantas Rebouças é a autoridade responsável; e o servidor Gusttavo Alves Goes, chefe de cartório, coordenou os trabalhos de digitalização. O trabalho dos cartórios eleitorais é orientado e supervisionado pela Corregedoria Regional Eleitoral – CRE –, titularizada pela desembargadora Iolanda Santos Guimarães.
——-
Indicação para implantação de Centro Especializado em Neópolis
O deputado estadual Luciano Pimentel apresentou na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – a indicação nº 364/2021, que solicita a cessão de uma área, localizada no município de Neópolis, para implantação do Centro Regional Especializado em Reabilitação e Medicina Integrativa. A propositura foi aprovada na quarta-feira, 4, pela Casa Legislativa. A sugestão do parlamentar é que seja utilizado o terreno onde funcionava o posto fixo de fiscalização do município, no Porto das Balsas. De acordo com ele, trata-se de uma zona do Estado de Sergipe reconhecida pelos órgãos oficiais como subdesenvolvida do ponto de vista socioeconômico. “É importante disponibilizar para a população atendimento diferenciado em parceria com os entes federados e também instituições privadas, como APAE e AACD, que oferecem tratamentos interdisciplinares, abrangendo uma gama de opções de especialidades médicas”, enfatiza Luciano Pimentel, na indicação.
Deixar Um Comentário