Manifestações tomaram as ruas do Brasil

O sábado, 3, foi de manifestação pelo Brasil contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido). Os manifestantes foram mais uma vez às ruas do país, essa é a terceira, para pedir o impeachment de Bolsonaro.  Em Aracaju, segundo a Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE), mais de seis mil pessoas participaram do ato, que saiu da Praça da Bandeira e seguiu até o Terminal do DIA. “Estamos nas ruas, tomando todos os cuidados porque a situação da classe trabalhadora brasileira é muito difícil, quem ainda tem emprego vive com medo de perdê-lo, servidores públicos e a população em geral sendo ameaçados com a reforma administrativa, voltamos a fazer parte do mapa da fome e isso não é somente consequência da pandemia, mas sim desse governo que quer nos destruir”, afirma Roberto Silva dos Santos, presidente da CUT/SE.

—–

Perfil clonado

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, teve o seu perfil do WhatsApp clonado. De acordo com a Alese, o deputado foi vítima de golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp. O parlamentar teve sua foto de perfil copiada e associada a diferentes números de telefones através dos quais, desconhecidos estão enviando mensagens para diversas pessoas, entre elas, políticos da capital e interior de Sergipe. O presidente da Alese já  acionou a polícia e a justiça para a investigação da prática criminosa. O presidente lembra que não costuma adotar esse tipo de comunicação no seu dia-a-dia, nem enviar mensagens de áudio. Para tanto, Bispo alerta a todos que receberem mensagens em seu nome que desconsiderem por se tratar de um perfil falso.

—–

Em recuperação de saúde I

A deputada estadual Janier Mota (PL/SE) recebeu alta hospitalar na quarta, 30, após ficar internada para a realização de um procedimento cirúrgico de urgência e recuperação pós-operatório. A parlamentar já está em sua residência, onde segue em repouso para a total recuperação de sua saúde, conforme orientações prescritas pelos médicos.

—–

Em recuperação de saúde II

O deputado federal, Valdevan Noventa (PL/SE)  recebeu alta hospitalar na sexta, 2, após ter se submetido a um procedimento de cateterismo, em São Paulo. Ele permanece em repouso em sua residência  e ficará ausente das atividades profissionais e políticas até a reavaliação médica.  

—–

Acesso integral à saúde pública

Linda Brasil: “Protocolei duas indicações à Secretaria de Saúde” Foto: Assessoria Parlamentar

A vereadora Linda Brasil (PSOL) alertou na quarta-feira, 1º, sobre as frequentes violações de direitos que ocorrem com pessoas trans em unidades de saúde, desrespeitando a constituição e todas as normas já estabelecidas em relação aos direitos das pessoas trans e travestis.  “Pessoas trans e travestis recorrentemente denunciam situações de constrangimento, desrespeito e violência durante atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Aracaju. Nesse sentido, protocolei duas indicações à Secretaria de Saúde, considerando que a ampliação do acesso desta população aos serviços de saúde do SUS passa pelo respeito ao nome social, identidade de gênero e pelo enfrentamento à discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, e pelo tratamento adequado e empático aos homens trans gestantes”, enfatizou.

—-

Repúdio aos maus-tratos de animais

Presidente da Câmara revela indignação com indignação com pessoas que maltratam animais indefesos Foto: Ascom

O presidente da Câmara de Vereadores de Riachuelo, Clecio Carlos (MDB), demonstrou indignação na sessão ordinária da última quinta-feira, 1º, com pessoas que maltratam animais indefesos e destacou um caso específico que aconteceu no município. “O vídeo que foi divulgado esses dias é uma tortura. No que depender de mim, eu mesmo farei a denúncia e tentarei identificar o agressor”, relatou. Vale lembrar, que no Brasil maltratar animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, é crime passível de detenção e multa, de acordo com a Lei federal nº 9605/98, e a pena varia de 2 a 5 anos de prisão.

—–

Visita a Cerâmica

Laércio: “É um novo momento que a Lei do Gás está criando para a economia de Sergipe” Foto: Ascom

O deputado federal Laércio Oliveira (PP), ao lado do governador Belivaldo Chagas e do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, realizou na sexta-feira, 2 de julho, uma visita à Cerâmica Serra Azul, localizada no Distrito industrial de Socorro. A indústria está ampliando sua linha de produção, o que representa um investimento estimado em R$ 60 milhões. De acordo com Laércio Oliveira, essa nova perspectiva foi possível graças à Lei do Gás, que reduziu o custo do gás natural. “A indústria Serra Azul tomou a iniciativa de implantar uma terceira linha, possibilitando um aumento de 50% da sua produção e geração de 100 novos empregos diretos. É um novo momento que a Lei do Gás, que eu tive o privilégio de relatar na Câmara dos Deputados, está criando para a economia de Sergipe e do Brasil”, disse Laércio.

——

Novo empreendimento

O prefeito de Estância, Gilson Andrade, recebeu no último dia 29 de junho, o empresário Ericson Oliveira, das Lojas Guanabara. Durante a visita o empresário anunciou a construção de um grande empreendimento na cidade.