Moção de Apelo
A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa do Estado – Alese –, uma Moção de Apelo pedindo a convocação dos mais de 200 aprovados no concurso da Caixa Econômica Federal, ocorrido em 2014. Na mesma propositura, ela também apela para que novas agências do banco sejam abertas e, assim, possa acompanhar a expansão demográfica nacional e regional. O documento é endereçado ao ministro da Economia, Paulo Guedes. Para explicar a importância de seu apelo, Maria citou informações obtidas por meio do E-sic, um Sistema de Informação do Tribunal de Contas da União, segundo as quais, atualmente, a Caixa conta com menos de 700 funcionários para atender aos mais de 2,2 milhões de sergipanos. “Cidades populosas como Nossa Senhora do Socorro e Lagarto, por exemplo, só possuem uma agência com menos de 20 funcionários para atender demandas municipais e regionais. Isso sobrecarrega o banco e seus colaboradores, dificultando o atendimento de questões e serviços essenciais. Claro que existem déficits em outros municípios”, apontou. (Foto: Assessoria Parlamentar)
——
Audiência Pública debate uso medicinal do Cannabis
A Câmara Municipal de Aracaju – CMA – vai realizar nesta segunda-feira, 7, uma Audiência Pública com o tema “O Cultivo da Cannabis Sativa para uso medicinal”. O encontro on-line é de iniciativa do vereador Ricardo Vasconcelos e está previsto para acontecer às 9h com transmissão ao vivo através do canal do YouTube da Casa Legislativa Municipal. A cannabis Sativa foi incluída como planta medicinal pela Anvisa em 2017, por meio da Resolução Diretoria Colegiada (RDC) 156/2017, mas já em 2015, por meio da RDC N° 17/ 2015, a Anvisa permitiu a importação, em caráter de excepcionalidade, por pessoa física, para uso próprio e mediante prescrição de profissional legalmente habilitado para tratamento de saúde, de produto industrializado que possua em sua formulação o canabidiol em associação com outros canabinóides, dentre eles o THC “tetrahidrocanabinol”.
—–
Show e fogos de artifício estão proibidos no período junino em Estância
A Prefeitura de Estância decretou a proibição da realização de eventos festivos (Shows), bem como a comercialização, a queima e a soltura de fogos de artifício até o dia 29 de junho. A decisão leva em consideração a pandemia da Covid-19, que tem causado a superlotação dos leitos de UTIs nos hospitais da cidade (Jessé Fontes e Amparo de Maria) e de todo o Estado de Sergipe. O documento também recomenda que a população evite acender fogueiras no mês de junho, para evitar o aumento de casos em decorrência de complicações respiratórias e também de queimaduras.
Deixar Um Comentário