Venceu a Covid-19
O procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira, recebeu alta nessa sexta-feira, 21, após ficar 39 dias internado no Hospital Primavera para tratamento do novo Coronavírus – Covid-19. Durante o período de internação, o procurador-geral precisou ser intubado e fazer traqueostomia. Agora, ele está dando continuidade a sua recuperação em casa. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
——–
Vacinação de trabalhadores da Educação
Inicia nesta segunda-feira, 24, a vacinação dos trabalhadores de educação da rede pública e privada de ensino do Estado de Sergipe. A vacinação ocorrerá de forma gradual. Os trabalhadores com faixa etária entre os 45 e 59 anos vão ser os primeiros a ser vacinados. Serão imunizados os profissionais que estão em atividade ou vão atuar em creches, pré-escolas e nas séries iniciais do ensino fundamental, ou seja, primeiro e segundo ano. Além dos professores, são considerados parte desse grupo, outros profissionais que estão dentro das unidades escolares, tais como merendeiras, vigilantes, oficiais administrativos, executores de serviços básicos.
————
Audiência Pública sobre transporte público na Câmara
Nesta segunda-feira, 24, a Câmara Municipal de Aracaju – CMA – irá realizar uma Audiência Pública com o tema “As medidas tomadas em relação ao Transporte Público Coletivo no Município de Aracaju decorrentes da pandemia da Covid-19”. A proposição da audiência é de autoria do vereador Ricardo Marques (Cidadania). A audiência acontecerá de forma virtual, pelos canais oficias: TV Câmara Aracaju Canal aberto 5.3, Sky 305.3, Net 8 pelo YouTube, Câmara Municipal de Aracaju pelo site www.aracaju.se.leg.br – no link TV Câmara ao vivo pelo aplicativo Ascom CMAJU (sistemas los e Android).
———–
Apoio aos enfermeiros
O deputado federal Laércio Oliveira recebeu na quinta-feira, 20, o presidente do Conselho regional de Enfermagem – Coren –, Conrado Marques, a enfermeira Marisa Miranda do Conselho Federal de Enfermagem, e o enfermeiro Luan Araújo. Na oportunidade, o parlamentar reafirmou o apoio ao PL 2564/2020 que institui o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o qual votou favorável quando a matéria passou pela Câmara dos Deputados. “Reconheço a luta desses trabalhadores e me coloco internamente à disposição para me somar à categoria”, disse.
———-
Apelo
A deputada Maria Mendonça (PSDB) pediu para que o Projeto de Lei 2.564/2020, que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico e auxiliar de enfermagem e da parteira, seja votado e aprovado o quanto antes. “É um PL que chega de forma tardia, porém, é muito importante sairmos em defesa dele. Nós apelamos para que toda a Câmara Legislativa abrace essa causa, votando favorável a ela, garantindo assim o piso salarial dessa categoria tão importante”, explicou.
———–
Defesa do piso
Na quinta-feira, 20, a Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – recebeu o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe – Coren-SE –, Conrado Marques, e a presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE –, e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe – Seese –, Shirley Marshal Díaz Morales, que debateram o tema ‘O protagonismo da Enfermagem em Tempos de Crise e suas Lutas Históricas’. O deputado Iran Barbosa, do PT, agradeceu aos palestrantes pelas explanações e parabenizou todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares em Enfermagem pela importante profissão, essencial para a consecução do direito da população de acesso à Saúde. O parlamentar, que também é professor, lembrou que, desde a época em que foi deputado federal (2007-2010), sempre esteve na linha de frente da luta em defesa do piso salarial e da carga horária de 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem.
———–
Em tratamento de Covid-19
O deputado federal Fábio Reis (MDB/SE) está internado desde a quarta-feira, 19, no Hospital Primavera, em tratamento do novo Coronavírus – Covid-19. O parlamentar foi diagnosticado com a doença e estava em tratamento em casa, mas se internou para tratar um comprometimento no pulmão. O irmão dele, Sérgio Reis, informou em rede social que o estado clínico de Fábio Reis é bom.
———-
Lançamento Forró Caju em Casa 2021 I
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira lançou na terça-feira, 18, o Forró Caju em Casa 2021. A edição terá formato digital, por causa da pandemia, sendo exibida pelo canal da administração municipal no YouTube, de 17 a 30 de junho. Além dos shows, em 2021 o evento contará com o Fórum do Forró. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 430 mil para a realização do Forró Caju em Casa. O prefeito Edvaldo Nogueira apresentou o edital para inscrição dos artistas e as novidades da programação junina, em coletiva de imprensa, no auditório do Centro Administrativo.
———
Lançamento Forró Caju em Casa 2021 II
A programação do Forró Caju em Casa terá início no dia 17 de junho, com a abertura do Fórum do Forró, cuja finalidade será promover discussões acerca do futuro da festividade, das consequências da crise sanitária no setor cultural, além da inserção de tecnologias dentro do ritmo junino. O evento terá duração de dois dias e será transmitido pelo canal do YouTube da Prefeitura. Entre as atrações confirmadas para o fórum estão Adelmario Coelho, Targino Gondim, Lucas Campelo e Braulio Tavares. No dia 19, iniciam as apresentações dos artistas, se estendendo até 30 de junho. Serão aproximadamente 100 horas de exibições on-line, reunindo 100 atrações. Mais de 400 artistas serão beneficiados diretamente.
———-
Mais Música I
A Prefeitura de Laranjeiras protocolou na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que Institui o programa municipal “Mais Música”. O Poder Legislativo, por sua vez, já deu início aos trâmites legais, para que a propositura chegue o mais rápido possível ao plenário para apreciação e votação dos vereadores. O PL, de autoria do Poder Executivo, prevê o pagamento de duas parcelas, no valor de R$ 300 para músicos e cantores profissionais do município de Laranjeiras, que pode ser prorrogável por igual período, caso haja necessidade. Após a aprovação da propositura na Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial fará o cadastro dos profissionais. O Projeto de Lei prevê que o auxílio financeiro não será concedido a músicos e cantores profissionais que tenham vínculo empregatício (efetivo, comissionado ou contratado) na Prefeitura Municipal de Laranjeiras ou qualquer outro município e/ou empresas privadas.
Mais Música II
“Este é mais um avanço da gestão municipal, que está sensível à situação vivida por muitos artistas neste período de pandemia. Há mais de um ano, as atividades desses profissionais estão afetadas. Isso representa um alívio para os músicos e cantores profissionais. Diante do quadro, a orientação do prefeito é dar celeridade a todo o processo, para que esse benefício chegue o mais rápido possível aos seus destinatários”, informou o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Igualdade Racial, Plácido Lyra.
Deixar Um Comentário