Rodrigo Janot se despede do cargo
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se despediu do cargo durante solenidade realizada nesta sexta, 15, no auditório da Procuradoria-Geral da República – PGR -, em Brasília. Quatrocentas pessoas, entre servidores e procuradores lotaram o auditório. Janot deixa o cargo neste domingo, 17. Na segunda, 18, assume a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Na oportunidade, ele fez um balanço da gestão e recebeu homenagens. Juntos vivemos e escrevemos um capítulo muito especial na história do País e do Ministério Público. A esperança ainda triunfa nesta casa. Valeu a pena para mim cada minuto de labuta e até de sofrimento”, afirmou. No evento, o chefe de gabinete, procurador regional da República Eduardo Pellela, apresentou os resultados obtidos pela equipe nos quatro anos de gestão. Neste período, foram produzidas 19.697 manifestações. A maior parte dos processos movimentados pela PGR refere-se a assuntos da área criminal e da Operação Lava Jato, responsáveis, respectivamente, por 34% e 18,7% do total devolvido ao STF.
Tribo Xokó envia arco e flecha para Janot
Na cerimônia de despedida, o procurador-geral da República Rodrigo Janot recebeu placas de homenagem dos membros do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP – e das unidades do Ministério Público Federal – MPF – nos Estados. A procuradora da República e diretora da Associação Nacional de Procuradores da República em Sergipe, Lívia Tinôco, entregou a Janot um presente da tribo indígena Xokó, do Município de Porto da Folha. Um arco e flecha fazendo referência à frase “Enquanto houver bambu, lá vai flecha”, dita por Janot em uma palestra em São Paulo e gravada no arco indígena. Lívia foi a Brasília para a despedida do procurador-geral Rodrigo Janot e para a posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge.
Padre Inaldo receberá Título de Cidadão Sergipano
O ex-deputado estadual e atual prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, receberá nesta segunda, 18, às 17h, o “Título de Cidadão Sergipano”, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe – Alese. A iniciativa é de autoria do deputado estadual e presidente da Alese, Luciano Bispo, PMDB. Vale destacar que o Título de Cidadão Sergipano ao Padre Inaldo foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. Inaldo Luís da Silva nasceu em 3 de setembro de 1969, no Município de Colônia Leopoldina, em Alagoas. Desde 2000 fixou moradia em Nossa Senhora do Socorro, após assumir a Paróquia São João Batista, no Conjunto João Alves Filho. Em Socorro, ele empreendeu diversos projetos sociais para a comunidade, destacando-se como um dos grandes líderes da população.
Deixar Um Comentário