Wesley Batista é preso pela PF

Depois da decretação da prisão temporária, por cinco dias, do empresário Joesley Batista (foto), do Grupo JBS, no último domingo, 10, na manhã desta quarta-feira, 13, o irmão dele Wesley Batista, presidente da JBS, foi preso pela Polícia Federal – PF -, em São Paulo. Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dirigentes das empresas JBS S/A e FB Participações S/A. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, a pedido da PF, como decorrência dos fatos apurados na operação Tendão de Aquiles, que investiga o uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro ocorridas entre abril e maio de 2017, quando houve a divulgação de informações relacionadas a acordo de colaboração premiada firmado por ambos os presos e a Procuradoria-Geral da República. A investigação apura dois eventos: o primeiro é a realização de ordens de venda de ações de emissão da JBS S/A na bolsa de valores, entre 24 de abril e 17 de maio, por sua controladora, a empresa FB Participações S/A e a compra dessas ações, em mercado, por parte da empresa JBS S/A, manipulando o mercado e fazendo com que seus acionistas absorvessem parte do prejuízo decorrente da baixa das ações que, de outra maneira, somente a FB Participações, uma empresa de capital fechado, teria sofrido sozinha. O segundo evento investigado é a intensa compra de contratos de derivativos de dólares entre 28 de abril e 17 de maio por parte da JBS S/A em desacordo com a movimentação usual da empresa, gerando ganhos decorrentes da alta da moeda norte-americana após o dia 17. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

 

Aracaju recebe emenda impositiva no valor de R$ 62 milhões

Laércio: “recursos são do Ministério das Cidades e já estão assegurados” Foto: Lúcio Bernardo Jr. /Câmara dos Deputados

A Capital sergipana vai receber R$ 62 milhões para pavimentação de ruas além de investimentos em esgotamento sanitário drenagem e recapeamento asfáltico. Os recursos são da emenda de bancada que foram empenhados nesta quarta-feira, 13. De acordo com o coordenador da bancada de Sergipe, o deputado federal Laércio Oliveira, os recursos são do Ministério das Cidades e já estão assegurados. A emenda teve a assinatura dos 11 parlamentares sergipanos. “O objetivo principal é promover a estruturação física, social e econômica da cidade, visando à melhoria da qualidade do transporte em geral, principalmente o público. Com estes recursos serão atendidas as necessidades mais urgentes no segmento de infraestrutura e desenvolvimento urbano do município. Os deputados e senadores de Sergipe estão comprometidos com as principais necessidades da população sergipana”, afirmou Laércio.

 

Assinatura
Nesta quinta-feira, 14, será assinado às 11h, no Palácio de Despachos, um termo de acordo entre o Governo do Estado e a empresa Gol Linhas Aéreas, para a implantação do voo regular internacional – Aracaju/Buenos Aires.

 

Segurança como prioridade

Gilmar: “marginalidade nunca agiu com tanta violência”  Foto: Jadilson Simões/Alese

Na sessão de terça, 12, o deputado estadual Gilmar Carvalho usou a tribuna na Assembleia Legislativa, para advertir sobre os crescentes casos de violência registrados em Sergipe. O parlamentar fez referência ao assassinato de seu tio Edson, fato ocorrido na segunda-feira, 11, em Poço Redondo. “Sou sobrinho do gerente do posto de combustíveis, o Edson, que foi morto quando se dirigia ao Banco para fazer o depósito da renda obtida no estabelecimento durante o final de semana”, contou Gilmar. O deputado enfatizou que a polícia nunca prendeu tanto como agora e que a marginalidade nunca agiu com tanta violência. “Volto a dizer: temos de priorizar, na Alese, as questões relacionadas à Previdência e Segurança Pública”, afirmou.