A parceria firmada entre a Polícia Militar de Sergipe e o Tribunal Regional Eleitoral – TRE – garante aos policiais militares a oportunidade de votar pela primeira vez em trânsito no Estado. O benefício é voltado aos PMs que previamente solicitaram e assegura que o policial vote onde esteja trabalhando.

Segundo informações do comando da PMSE, cerca de 80% da tropa realizou o pedido para a votação em trânsito. A ação é um marco na história dos integrantes da Corporação sergipana, que, ao invés de justificar o voto, como sempre fizeram, poderão exercê-lo plenamente.

“As Eleições 2018 são de grande mudança para a nossa classe, pois exerceremos a nossa cidadania com o voto em trânsito. Eu voto em Capela, estou trabalhando em Laranjeiras e este ano vou poder exercer o meu direito de votar“, comemorou a cabo Tatiana, da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar – 3ª CIPM.

Retae antecipada

Além da possibilidade de votar no local de serviço, os policiais militares empregados na segurança do pleito receberam na quinta-feira, 4, a Retribuição Financeira Transitória pelo Exercício de Atividade Extraordinária – Retae – e o saldo no cartão alimentação referente às refeições que serão feitas durante o período.

Fonte: PMSE

Foto: PMSE