A Polícia Militar do Estado de Sergipe apresentou na quinta-feira, 7, o balanço de ocorrências registradas durante o período do Carnaval em Sergipe. O major PM Gilberto Melo, que responde pelo Comando do Policiamento Militar do Interior – CPMI -, destacou que o planejamento prévio da Polícia Militar foi fundamental para o resultado satisfatório neste Carnaval.

“Atuamos em mais de 200 eventos, com o emprego de mais de três mil homens. A Polícia Militar efetuou mais de 11 mil abordagens a pessoas e veículos e apresentou redução nos acidentes de trânsito. Neste Carnaval foram contabilizados 21 acidentes com duas vítimas fatais em todo o Estado, enquanto ano passado foram computados 30 acidentes com três vítimas fatais. Nossos drones contabilizaram mais de 11h de voos e foram importantes, sobretudo no policiamento preventivo dos grandes eventos realizados no período do Carnaval”, destacou.

Além disso, a Polícia Militar contabilizou 174 pessoas encaminhadas às delegacias na capital e interior e 10 armas de fogo apreendidas. Quanto ao número de mortes violentas no período do Carnaval, a PM apresentou comparativo dos últimos três anos. “Foram 18 em 2017, 21 em 2018 e 16 neste ano, sendo que não houve registro de homicídio em nenhum evento de grande porte onde o policiamento foi reforçado. Houve uma redução de 23,8% nos registros de mortes violentas em relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, menos cinco casos”, completou o major Melo.

 

Fonte: PMSE com informações da SSP/SE

Foto: Ascom SSP/SE