Por meio da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar – 2ª Cia/6º BPM – e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd -, teve início na segunda-feira, 1º, as aulas de oito escolas da rede Municipal de Ensino do Município de Boquim, abrangendo a sede e mais seis povoados, atendendo a 320 crianças do 5º ano.

Está sendo realizado também, como Projeto Piloto, a “Ronda Escolar Proerd”, onde uma viatura da unidade irá realizar o policiamento ostensivo no entorno das escolas atendidas, visando o aumento das ações de prevenção ao uso indevido de drogas e situações de violência.

De acordo com o sargento Ismael, o serviço será focado numa atuação de proatividade policial, e não no simples atendimento de ocorrências, antecipando-se aos fatos.

A capitã Littig, coordenadora do Proerd, destacou que o instrutor do programa é um policial militar capacitado para ministrar os currículos da unidade para crianças e adolescentes, com características específicas e qualidades que o torna um verdadeiro educador, além de ser um operador de segurança.

O capitão Eduardo, comandante da 2º Cia/6º BPM, salientou que a implantação do Proerd nas escolas de Boquim, bem como do projeto piloto da “Ronda Escolar Proerd” fortalecerá as ações de prevenção da violência e da criminalidade nas escolas e nos arredores, facilitando o policiamento a partir de uma estratégia de Polícia de Proximidade, dando uma resposta orientada na solução dos problemas.

Fonte: PMSE

Foto: PMSE