O Centro Universitário Estácio de Sergipe, por meio do curso de Psicologia, a partir do dia 10  de abril abre ao público o serviço de plantões de atendimento psicológico. A iniciativa gratuita faz parte do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da instituição. O objetivo dos plantões é possibilitar um atendimento de caráter emergencial, sem a necessidade de agendamento prévio. “É adequado para ajudar pessoas que estejam passando por alguma crise de ansiedade ou de pânico, por exemplo”, explica a coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Sergipe, Luciene Ribeiro.

Além dos plantões no horário de 8h às 18h, o Centro Universitário Estácio de Sergipe disponibiliza também vagas para acompanhamento psicológico recorrente, voltado para pessoas de qualquer faixa etária. A estrutura conta com 8 salas para atendimento adulto, além de um espaço de atendimento infantil. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira, mediante marcação prévia, e têm duração de 50 minutos a uma hora.

“No caso dos atendimentos infantis, os pais ou responsáveis são acolhidos previamente, passam por uma triagem e uma anamnese, para depois iniciar o tratamento com aquela criança”, informa a coordenadora do curso Luciene Ribeiro.

O plantão de atendimento psicológico da Estácio Sergipe irá funcionar na sede da instituição em Aracaju, no bairro Salgado Filho, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h30 para consultas agendadas. As pessoas que quiserem buscar o atendimento agendado, devem entrar em contato presencialmente com a secretaria da instituição para se inscrever. 

A Estácio Sergipe está localizada na Rua Teixeira de Freitas, 10, Salgado Filho, em Aracaju.         

————————

Fonte: Estácio

Foto: Ascom