Com clima já um pouco quente e com dias ensolarados, além de tudo florescendo ao nosso redor, a primavera pede notas mais alegres e divertidas, uma vez que o comportamento muda conforme o tempo e as estações do ano. Isso costuma valer para a alimentação, roupas e, também, para a perfumaria. Afinal, nada mais natural do que expressar o estado de espírito e intenções na hora de escolher um perfume.

Para Anna Beatriz Londres, alquimista e fundadora da Be Colônias, a dica é optar por fragrâncias que carregam o equilíbrio entre percepções saborosas e perfumadas que dão um colorido ao dia, e fragrâncias com notas florais que trazem também essa sensação de uma maneira mais delicada, sutil, com notas de lavanda e rosa branca.

Tendências

Para a primavera 2023, existe a tendência olfativa das fragrâncias florais e cítricas. “O Be Azul possui em suas notas, além da lavanda, o frescor e vitalidade da verbena, flor que tem o aroma semelhante ao do limão, mas que preserva o refinamento e delicadeza das flores. Já o Be Verde foi a primeira das 8 colônias que criamos na Be. A lavanda é utilizada para complementar o musk, de aroma forte e penetrante. Sua combinação resulta em um perfume intenso como o musk, porém leve como a lavanda. E, como ponto forte da estação, não podemos deixar de fora uma das nossas fragrâncias mais refrescantes, o Be Chá Verde, que possui notas de chá verde, lemongrass, rosa branca, gengibre e lavanda. A cara da nova estação”, aposta Anna Beatriz Londres.

 A fragrância ideal

O conceito de fragrância ideal varia muito de pessoa para pessoa e de personalidade para personalidade, é muito subjetivo e singular. “Uma fragrância que te acompanha o dia todo e que tenha um rastro olfativo potente para deixar a sua marca pode mudar de acordo com o momento do dia que você escolhe usá-la. Na primavera, a afinidade tende a ser maior com fragrâncias refrescantes”, diz Londres.

—————————

Foto: Divulgação / Ascom