O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – já tem mais de 6 milhões de inscritos. O número foi alcançado às 11h40 da última sexta-feira, 18. Os interessados em prestar o exame tiveram até as 23h59 da sexta para se inscrever pela Página do Participante, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep -, autarquia vinculada ao MEC.
Também foi na sexta o prazo final para as alterações permitidas: informações pessoais, atendimentos, município de prova, opção de prova de língua estrangeira, contato e senha. Já a Guia de Recolhimento da União – GRU – referente à taxa de inscrição, de R$ 82, pode ser paga até a esta quarta-feira, 23 de maio. A confirmação do pagamento do boleto pela instituição bancária leva de três a cinco dias úteis.
Ao todo, 3.361.468 pessoas já estão beneficiadas com a gratuidade por se enquadrarem em um dos quatro perfis que davam direito à isenção, mas mesmo assim precisam se inscrever. Excepcionalmente este ano, em função da mudança no formato que separou a isenção da inscrição, todos os concluintes do ensino médio em 2018 e que estudam em escola da rede pública estão isentos.
A gratuidade está garantida mesmo para aqueles que eram treineiros em 2017 e faltaram às provas, e para aqueles que, por algum motivo, não solicitaram a isenção em abril. Os concluintes da rede pública, portanto, estão dispensados de pagar a taxa de inscrição.
Fonte: MEC
Deixar Um Comentário