Se durante o verão a exposição ao sol e ao calor exigia atenção redobrada, as temperaturas mais amenas também trazem desafios, como o ressecamento e o aumento da sensibilidade da pele. Por isso, adotar uma rotina de cuidados é indispensável para manter a pele saudável ao longo do ano.
Hidratação é tudo!
Mesmo com o fim do calor intenso, o corpo continua precisando de hidratação. A ingestão de água segue indispensável para manter a pele viçosa, assim como o uso de hidratantes adequados.
A Dra. Elaine Guilhardi destaca a importância do glicerol em produtos de hidratação, especialmente em períodos de clima mais ameno. “O glicerol é um excelente ativo para hidratação, pois melhora a capacidade de retenção de água na pele”, afirma a dermatologista.
Esse componente pode ser encontrado no óleo de coco, resultado da combinação de glicerina com ácido graxo. Rico em antioxidantes e triglicerídeos de cadeia média – que possuem afinidade natural com a pele e os cabelos –, o óleo de coco oferece benefícios multifuncionais na hidratação.
Veja como ajustar sua rotina de skincare para o outono:
Com a chegada da nova estação, pequenos ajustes nos cuidados com a pele podem fazer toda a diferença. “Para proteger a pele das oscilações de temperatura, é fundamental evitar banhos quentes e prolongados, além de intensificar a hidratação”, indica a médica. No rosto, após a higienização com água morna e um sabonete suave, o óleo de coco ajuda a criar uma barreira protetora na pele.
O mesmo vale para o corpo: para melhor absorção, o ideal é aplicá-lo logo após o banho, quando os poros ainda estão dilatados.
Aprenda a escolher o óleo de coco certo

Apesar dos inúmeros benefícios do óleo de coco, a qualidade do produto é fundamental para garantir resultados satisfatórios. “Para preservar suas propriedades benéficas, o óleo de coco deve ser completamente natural e livre de aditivos”, destaca Elaine.
No Brasil, apenas a Copra possui autorização da Anvisa para recomendar o uso de óleo de coco na pele. Pioneira na produção de óleo de coco extravirgem e líder de mercado, a marca também teve seu produto certificado pela Proteste como o mais puro do país — um fator essencial para quem busca uma opção segura e devidamente atestada para fins cosméticos.
E claro, não deixe o protetor solar de lado
Um erro comum com a mudança de estação é abandonar o uso do protetor solar. No entanto, a radiação UV continua presente mesmo nos dias nublados ou amenos. A aplicação diária do protetor é indispensável para evitar o envelhecimento precoce e proteger a pele contra danos acumulativos.
Fonte: Ascom
Deixar Um Comentário