Os dados são da pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – Etene -, que analisa dados do Ministério do Trabalho
Notícia boa para o Nordeste. No mês de julho, foram gerados 6.641 novos postos de trabalho com carteira assinada na região. De acordo com pesquisa do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – Etene -, que analisa dados do Ministério do Trabalho, este é o terceiro mês consecutivo com saldo positivo.
Porém, no período de janeiro a julho, o registro é déficit de de 89.689 postos. “Desde maio, a região vem apresentando saldo positivo na movimentação de empregos formais. Isso configura uma tendência favorável ao mercado de trabalho regional, ainda que modesta”, explica Hellen Leão, autora de pesquisa.
Segundo a economista, o bom resultado de julho foi impulsionado por cinco dos oito setores de atividade econômica: Indústria de Transformação (+2.883 postos), Agropecuária (+2.878 postos), Serviços (+2.637 postos), Administração Pública (+260 postos) e Extrativa Mineral (+32 postos). Os setores deficitários foram Comércio (-1.879 postos), Serviços Industriais de Utilidade Pública (-117 postos) e Construção Civil (-53 postos).
* Com informações do Banco do Nordeste do Brasil
Deixar Um Comentário