Por Hamilton Luduvice

Liverpool, Inglaterra

 

Sucessos dos Beatles ganharam uma roupagem tupiniquim sendo uma atração à parte na Beatleweek 2018

O início da época 2018/2019 no futebol inglês ficou marcada pela transferência de três jogadores brasileiros para clubes da cidade de Liverpool. O goleiro da seleção Alisson se juntou ao Roberto Firmino no Liverpool. Richarlisson e Bernard assinaram pelo Everton, o outro clube da cidade.

Depois de invadirem os gramados, os músicos brasileiros invadiram os palcos da cidade inglesa durante a Beatleweek 2018 que aconteceu entre 22 a 28 de agosto.

A cidade de Liverpool se transformou na Disneylândia de todos os beatlemaníacos nesse que é o maior festival do mundo relacionado à banda.

Os músicos brasileiros se juntaram às dezenas de bandas vindas dos quatros cantos do mundo. Foi uma semana onde se ouviu as músicas do Quarteto de Liverpool e foram embalados os sonhos dos milhares de turistas que vêm à cidade para participar do festival e conhecerem os lugares que fazem parte da história da maior banda de todos os tempos.

Pelo menos em Sergipe o sonho não acabou

Os aracajuanos Raphael Costa e Augusto Moura na frente do Cavern Club  Fotos: Hamilton Luduvice

Entre esses turistas estava um grupo de sergipanos que atravessou o Atlântico só por causa do festival. Os aracajuanos Justino Dantas,  Augusto Moura – que tem em seu currículo seis festivais – e Raphael Costa – que veio pela primeira à cidade – estavam no grupo.

Para Augusto cada ano é uma emoção diferente. “É como se eu tivesse aqui pela primeira vez. A emoção é sempre muito grande. Indescritível!”, completa.

Augusto Moura, Pete Best (primeiro baterista dos Beatles) e o jornalista e músico, Hamilton Luduvice

“É uma experiência singular em virtude da grandiosidade do evento, bem como, pelo alto nível das atrações. Podendo resumir como sonho de criança realizado”, diz Raphael.

Hamilton Luduvice e Raphael Costa ao lado de músicos que se apresentaram no Cavern Club

Durante uma semana foram centenas de shows em vários pubs, teatros, hotéis e no emblemático palco do Cavern Club, local onde os Beatles tocaram no começo da carreira por mais de duzentas vezes.