Nesta sexta-feira, 15, às 11h, a Cia das Artes Tetê Nahas apresenta o Musical Desconto na 36ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão – Fasc 2019. A apresentação acontece no Museu Histórico de Sergipe.
Inspirada em Nelson Rodrigues, com trilha sonora original de Sena, o espetáculo dramático tem como tema central os vários tipos de violência intrafamiliar.
“Tratamos de machismo, abuso sexual, violência doméstica, homofobia e incesto. Desconto é resultado de pesquisas, impressões, expressões, reflexões, lamentações, porque não dizer, revolta. É um grito silencioso, um pedido de socorro à sociedade. Sem Apontar culpados e ao mesmo tempo, mostrando as “razões” irracionais que levam a esses atos e também como uma família se destrói e se reergue ao passar dos anos”, explica a atriz e bailarina Tetê Nahas, diretora geral da musical.
O Festival
De 14 a 17, o Fasc 2019 que este ano traz como tema “Resistir para Existir”, será uma verdadeira maratona artística e cultural, que contará com mais de 150 atrações nacionais e sergipanas, das áreas da música, artes visuais, dança, teatro, cinema e literatura, distribuídos em nove espaços da cidade.
O Festival foi iniciado na década de 1970, e serviu de palco para grandes artistas sergipanos e nacionais, para que pudessem expressar suas produções artísticas nas mais diversas modalidades. O evento foi descontinuado em 2005 e retornou em 2017 resgatando a proposta dos antigos festivais e reacendendo a programação cultural da Cidade Histórica.
Deixar Um Comentário