O Museu do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro, anunciou que a partir de 1º de abril, as visitas gratuitas passam a acontecer nos feriados nacionais. Entre as datas contempladas para a gratuidade estão: 18/4 – Paixão de Cristo (Sexta-feira); 21/4 – Tiradentes (Segunda-feira); 1º/5 – Dia Mundial do Trabalho (Quinta-feira); 19/6 – Corpus Christi (Quinta-feira); 7/9 – Independência do Brasil (Domingo); 12/10 – Nossa Senhora Aparecida (Domingo); 2/11 – Finados (Domingo); 15/11 –Proclamação da República (Sábado) e 20/11 – Dia Nacional da Consciência Negra (Quinta-feira).
Além dos feriados, o Museu mantém sua política de gratuidade permanente para diversos públicos: pessoas com mais de 60 anos, crianças de até cinco anos, estudantes e professores da rede pública de ensino, guias de turismo, funcionários de museus, acompanhantes de pessoas com deficiência, integrantes do programa Vizinhos do Amanhã, Amigos do MASP e grupos em situação de vulnerabilidade social.
Exposições

O visitante que for ao Museu do Amanhã, vai poder visitar a exposição permanente “Do Cosmos a Nós” e duas exposições temporárias “Sonhos – História, Ciência e Utopia” e “Somos o Clima que Protegemos”. Saiba mais sobre cada uma delas:
Do Cosmos a Nós é uma exposição de longa duração, a principal do Museu do Amanhã, concebida com base em uma proposta curatorial do doutor em cosmologia Luiz Alberto Oliveira, em parceria com uma equipe de consultores especializados. A mostra ocupa o segundo andar do Museu, onde o público é levado a percorrer uma narrativa estruturada em cinco grandes áreas: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós, que somam mais de 40 experiências disponíveis em português, espanhol e inglês.

Sonhos – História, Ciência e Utopia é uma exposição temporária que está em cartaz desde 18 de dezembro e segue aberta a visitação até o dia 27 de abril. A mostra propõe que o visitante descubra um universo único e mágico, cheio de mistérios! Redescubra o poder de sonhar e imagine novas possibilidades do universo onírico em suas vidas e na construção de futuros possíveis!

Somos o Clima que Protegemos, é uma instalação do Observatório do Clima, uma experiência que revela a força e a conexão das mulheres na linha de frente da luta ambiental no Brasil. Líderes comunitárias, ativistas e educadoras – as Defensoras do Clima – trouxeram raízes, sementes e plantas de seus territórios para dar vida a essa obra, criando um elo vivo entre suas histórias e a natureza. Cada elemento carrega ancestralidade, resistência e o compromisso com um futuro sustentável. A visitação foi aberta em 14 de março e segue aberta a visitação até 8 de junho.

Serviço

Museu do Amanhã
Horário de funcionamento: de quinta a terça (fechado às quartas) , das 10h às 18h, com ultima entrada às 17h.
Valor do ingresso: R$30 (Inteira) e R$15 (Meia-entrada)
Onde fica: Praça Mauá, 1 – Centro. Rio de Janeiro, RJ.
Mais informações: https://museudoamanha.org.br/
———-
Foto Destaque: Albert Andrade
Deixar Um Comentário