Com a participação de 131 membros do Ministério Público de Sergipe foi realizado, na sexta-feira, 30, o pleito para a formação da lista tríplice com os nomes dos candidatos mais votados para o cargo de procurador-geral de Justiça. Votaram os integrantes do quadro ativo da carreira do MP, mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal.
Disputaram a eleição: promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho, procurador de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes, promotor de Justiça Eduardo Lima de Matos, promotor de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior, promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto e promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Junior.
A lista tríplice foi composta pelos promotores de Justiça Manoel Cabral Machado Neto, que obteve o total de 80 votos, Etélio de Carvalho Prado Junior, com 72 votos, e Nilzir Soares Vieira Junior, com 71 votos.
A lista será encaminhada pelo presidente da Comissão Eleitoral, o procurador de Justiça José Carlos Oliveira Filho, ao governador do Estado, que terá 15 dias para anunciar o nome do novo chefe da Instituição para o biênio 2020/2022.
———————————–
Fonte: MPSE
Deixar Um Comentário