As primeiras ações do movimento Energia do Bem, criado pela Energisa para ajudar no combate à pandemia de Covid-19, já estão acontecendo em Sergipe. A empresa fez a doação de R$ 172 mil que serão utilizados na aquisição de ventiladores mecânicos para o Hospital de Cirurgia.

“O Hospital de Cirurgia é uma instituição beneficente que desempenha um papel importante para o atendimento dos sergipanos e, diante desta pandemia que estamos enfrentando, está sendo equipado para tratar os pacientes que vierem a ser infectados. Estamos orgulhosos em poder contribuir com essa causa”, explica Roberto Carlos Currais, Diretor Presidente da Energisa Sergipe.

Essa foi a primeira iniciativa do movimento no estado. A partir desse recurso, a Energisa Sergipe está ajudando o Hospital a adquirir ventiladores mecânicos para equipar leitos de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI – onde serão tratadas exclusivamente pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Isso ajudará na recuperação dos pacientes que evoluírem para um estado mais grave da doença, necessitando do auxílio destes aparelhos.

Para a Interventora Judicial do Hospital de Cirurgia, Márcia Guimarães, essa doação representa o quanto a união e solidariedade podem salvar vidas. “A Energisa é uma empresa que vem sendo uma grande parceira do Hospital de Cirurgia e ficamos muito felizes com a notícia dessa doação. Isso será muito importante para que possamos salvar vidas e oferecer à população o tratamento adequado durante esta pandemia. Essa é a prova de que juntos vamos estar prontos para combater essa doença”, conclui.

Investimentos em todo o país

O Grupo Energisa criou o Energia do Bem para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela doença. Trata-se de uma rede de atuação orgânica, que já reúne 13 parceiros, envolvidos em iniciativas que incluem doação e manutenção de ventiladores mecânicos, obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social, que pode ser acessado através do link https://www.movimentoenergiadobem.com.br/.

Serão investidos R$ 5 milhões no movimento em todos os Estados onde atua. Os recursos serão aplicados em diversas frentes mapeadas junto ao poder público local. “O foco é sempre em ações orgânicas e dinâmicas, mas articuladas com as necessidades do poder público em cada localidade”, afirma a vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa, Daniele Salomão.

Entre os parceiros envolvidos no movimento estão Confederação Nacional da Indústria – CNI -, IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Sesi/Senai e Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e Evoé. A Unesco fará uma curadoria de conteúdos educativos para o portal.

 

Fonte: Energisa

Foto: Ascom SES