O Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA – , anuncia Greve de Fome dos militantes Samuel Carlos, Elielma Barros, José Valter Vitor e Eliana Sales de Alagoas – em protesto, contra a reforma da Previdência. Representantes do Movimento estiveram ontem, 11, na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. O movimento afirma que a reforma será um crime contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, por isso convoca os deputados estaduais a assumirem o compromisso de articulação com os deputados federais para que não cometam o crime de votar a favor da reforma da Previdência.
A greve de fome em Sergipe se conecta as convocações de luta contra a reforma da Previdência em todo País, bem como a greve de fome iniciada por três militantes do MPA que se encontram em Brasília desde o dia 5 de dezembro. No espírito de sacrifício, solidariedade e luta, o movimento declara que a greve de fome em Sergipe seguirá por tempo indeterminado. Os militantes grevistas permanecem na Assembleia Legislativa.
O MPA convoca também os demais movimentos e organizações sociais do campo e da cidade em Sergipe – Via Campesina, Centrais Sindicais, Frente Brasil Popular, Pastorais Sociais e demais organizações que entendem a necessidade da unidade, da resistência, da esperança e da luta nesse complexa conjuntura do País – para se somarem a greve de fome.
* Com informações do MPA
Foto: Divulgação / MPA
Deixar Um Comentário