Faleceu na noite desta quinta-feira, 31, o jornalista Eugênio Nascimento. Ele estava internado no Hospital de Cirurgia desde o último mês de julho para realizar o tratamento de problemas cardíacos. Eugênio deixa esposa, dois filhos e netos. O velório ocorreu no Cemitério Colina da Saudade, onde também foi realizado o sepultamento na tarde desta sexta-feira, 1º.

Experiente jornalista político, Eugênio Nascimento trabalhou em diversos veículos de comunicação do Estado, a exemplo da Gazeta de Sergipe, TV Sergipe, extinta TV Jornal, e por último no Jornal da Cidade, onde exerceu a atividade jornalística por cerca de 30 anos e ocupava o cargo de diretor de Jornalismo. Além disso, foi correspondente da Folha de São Paulo e assessor de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A classe jornalística, por meio dos seus profissionais, bem como o Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lamentaram a perda de Eugênio Nascimento e o homenagearam. Autoridades e políticos também se solidarizaram com a família e manifestaram pesar pelo seu falecimento.

Confira a nota do Sindijor:

NOTA DE PESAR

Profissional emblemático na história do jornalismo, detentor de produção textual fundamentada pela ética e compromisso com a construção de opiniões baseadas na verdade, o estado de Sergipe se despede do jornalista Eugênio Nascimento. Em nome de todos os jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), lamentam a perda.

Amigo, escritor, apaixonado pela cultura regional e professor – sobretudo para múltiplas gerações –, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais. Cidadão carregado de sorrisos largos, atuou na TV Sergipe, na Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e contribuiu para a criação do blog ‘Primeira Mão’. Por mais de 30 anos foi protagonista na redação do Jornal da Cidade.

Com o coração repleto de gratidão e saudades, emitimos os mais sinceros e fraternos votos de pesar aos familiares e amigos. Rogamos para que eles possam encontrar conforto nesse momento em que as palavras se apequenam diante da tristeza, bem como da grandeza deste ícone da comunicação sergipana.

———-

Foto: Redes Sociais