Morreu na madrugada de hoje, 1º, o ex-presidente, empresário do ramo hoteleiro e livraria, Carlos Henrique Soares Nascimento, que presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – no período de transição democrática do Brasil, de 1983 a 1985.

De acordo com a CDL, o velório ocorreu no Cemitério Colina da Saudade, Conjunto Santa Lúcia, e o enterro às 16h, no mesmo local.

A administração de Carlos Henrique Soares Nascimento foi marcada pelo fortalecimento e melhoria do Sistema de Proteção ao Crédito – SPC – em Sergipe, atuando também como um pregador da gestão mútua e unificada entre os empresários do comércio, quer enfrentavam grandes dificuldades à época.

As Diretorias da CDL/Aracaju e da FCDL/Sergipe, por meio dos seus respectivos presidentes, Brenno Barreto e Edivaldo Cunha, expressam condolências e sentimentos de pesar à família enlutada, ao tempo que reconhecem os grandes e inestimáveis serviços prestados à classe lojista por Carlos Nascimento, na condição de presidente da entidade, e ou atuando como diretor em algumas gestões da CDL.

 

* Com informações da CDL

Foto: Arquivo CDL