Morreu neste sábado, 14, pela manhã, o ex-prefeito de Lagarto, Artur de Oliveira Reis, 94 anos. O velório aconteceu em Aracaju, no hall de entrada da Assembleia Legislativa de Sergipe. Em seguida, o velório passou a ser realizado em Lagarto, no Ginásio da Fundação José Augusto Vieira, no Bairro Cidade Nova. O sepultamento está marcado para ocorrer na manhã deste domingo, 15, no Cemitério Senhor do Bonfim, em Lagarto.
O ex-prefeito Arthur Reis é pai da deputada estadual Goretti Reis e do ex-deputado Jerônimo Reis; avô do deputado federal Fábio Reis e do ex-deputado Sérgio Reis.
Durante o velório em Aracaju, amigos, familiares e políticos foram até a Alese para prestar as últimas homenagens e se despedir de Artur Reis.
Depoimentos
A deputada estadual Goretti Reis, filha de Artur Reis, enalteceu a história de seu pai na política de Sergipe e de Lagarto. “Meu pai foi meu grande espelho, meu grande mentor, minha mãe faleceu logo cedo e ele assumiu toda essa responsabilidade. Os ensinamentos e os valores que ele me passou, eu quero passar para meus filhos e netos. É uma liderança política respeitada dentro de Lagarto, com muita rivalidade entre os grupos, mas de respeito por parte de todos. Hoje nossa cidade se mobiliza com esta perda, independentemente de ser aliado ou não, mas fica o respeito”, completou a deputada Goretti Reis.
O ex-deputado federal Jerônimo Reis, filho do homenageado, disse que seu pai (Artur Reis) foi um grande “professor” para todos que fazem o grupo Saramandaia em Lagarto. “Artur Reis ficou marcado na política de Sergipe por ser o homem do sim, sim, não, não! Pela palavra e compromissos assumidos, um grande professor para seus filhos e netos. Meu pai sempre nos ensinou a lutar e trabalhar, a ajudar os menos favorecidos. E esse legado nós vamos dar continuidade”, enfatizou.
O deputado federal, Fábio Reis, falou sobre a dor da perda em mensagem no seu Instagram. “É com muita dor no coração que informo a todos o falecimento do meu querido avô Artur de Oliveira Reis. Sem dúvida é um sentimento de perda muito grande, não só para mim e para minha família, mas para todos os lagartenses, que se despedem de um dos homens mais importantes do nosso município, prefeito por seis anos e deputado estadual por quatro mandatos. Que ele possa descansar em paz ao lado do Pai Celestial”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, decretou luto oficial de três dias. “Perdemos hoje um grande homem, um grande político, que deixou um legado em Sergipe e em Lagarto pela palavra empenhada. Quando ele assumia um compromisso, ele cumpria, doa a quem doer. Fez muito por sua cidade, construiu um patrimônio político, sua família deu continuidade à sua história e a Alese presta todas as homenagens e solidariedade aos amigos e familiares”, saudou Luciano Bispo.
Em mensagem no seu Instagram o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, também demonstrou consternação com a morte de Artur Reis. “Em nome de Jerônimo, Sérgio, Fábio e Goretti deixo a minha força e as minhas palavras de carinho para a família Reis, amigos e pessoas próximas deste grande homem e pessoa pública que foi Artur Galvão. Que Deus conforte o coração de todos!”, disse.
——————–
* Com informações da Alese
Fotos: Joel Luiz / Alese
Deixar Um Comentário