A ginasta Maria Eduarda Alexandre, grande revelação da modalidade, estreou com muito brilho na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, 14, na etapa de Tashkent, no Uzbequistão, a jovem atleta avançou para a final do arco, ao obter a oitava colocação, com a nota 31.240.
Na bola, a brasileira obteve 26.950, e não avançou. O resultado de Duda Alexandre foi considerado extraordinário, tendo em vista que ela estreou na competição e teve uma chegada bastante atribulada. A companhia aérea não permitiu que ela voasse até Tashkent, alegando que o Uzbequistão exigia visto de entrada. A ginasta teve então que recorrer a outra empresa, e acabou chegando à capital uzbeque às 7h, no dia da competição. Com isso, não pôde realizar o Treino do Pódio, fundamental para a adaptação das ginastas ao ginásio.
Bárbara Domingos, que vem em fase extraordinária, com conquista do bronze na etapa de Sófia da Copa do Mundo, e ouro no GP de Thiais, não se classificou para as finais de arco e bola. Suas notas foram 29.600 e 28.900, respectivamente. A expectativa maior fica para a qualificação da fita, neste sábado.
———————
Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica
Foto: Ascom / CBG
Deixar Um Comentário